O Ministro Guido Mantega, da Fazenda, disse que não será possível conceder o reajuste de 7,7% nas aposentadorias e pensões de quem tem o benefício previdenciário maior que um salário mínimo. Acrescentou o Ministro que se esse percentual for concedido, o crescimento do país estará comprometido. Sua sugestão: cortar o reajuste.
Qual o significado disso? Que o Governo Lula quer usar a miséria dos aposentados e dos pensionistas como adubo para o crescimento econômico do país. Quer semear em cima da miséria. Isso sem levar em conta que o reajuste é muito mais que devido, uma vez que o Governo a que serve, o Governo Lula, vem promovendo o achatamento desses benefícios desde que assumiu o governo, dando sequência uma prática originada nos governos que o antecederam. O que de forma alguma o isenta de responsabilidade e de culpa.
Outra conclusão inafastável: Lula é inimigo dos idosos, a quem vem prejudicando sistematicamente. Dado aos seus múltiplos interesses, não se sabe de quem ele, Lula, é amigo, mas de quem é inimigo está claro: dos idosos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário