Dilma é candidata do Lula, de si mesma e do PT, de quem é a pré-candidata, de acordo com a legislação eleitoral. Essa situação vem causando alvoroço na mídia brasileira, a impressa e a eletrônica, provocando as manifestações aflitivas do pessoal que cobre a política, em especial dos colunistas do setor, tudo porque Serra ainda não é candidato, e se for, só se saberá em 2 de abril próximo.
Serra vem sendo intensamente cobrado a se definir como candidato, mas tervigersa, o que causa frisson nos jornalistas. Dilma, hoje candidata única, avança, dizem eles, e repetem insistentemente à espera de uma definição de última hora de Serra, de preferência, para que possam anunciar o acontecido com 24 horas de antecedência. Contudo, esses mesmos especialistas não notam que Dilma ainda não atingiu o teto histórico do PT (33% das intenções de votos), vale dizer, avançou, avançou e ainda está no mesmo lugar, ou seja, atrás do Serra, e principalmente, o fato de que Dilma é a única que é oficialmente pré-candidata.
Se ainda não superou José Serra nas pesquisas dos instituto de opinião é porque não teve competência para tanto. É possível que no curso da campanha ela o supere, mas isso acontecerá quando tiver de acontecer, isso se vier a acontecer, é preciso acabar com esse falso problema inventado pela mídia, é preciso acabar com a agonia da imprensa brasileira que sofre com essa indefinição do Serra, se é que é indefinição.
Os votos dos demais mencionados na pesquisas, Marina, Ciro, Serra, ainda não candidatos oficialmente, são votos que no atual momento podem e devem ser considerados contrários a Dilma, pois são escolhas de quem prefere ter outras opções de voto a ter que votar em Dilma Roussef.
É preciso então acabar com essa baboseira, sugerida mas não explicitada, que Dilma Vana Roussef já ganhou as eleições presidenciais de 2010, e que, José Chirico Serra, por não ter anunciado anteriormente que é candidato, já a perdeu definitivamente. Bobagem. Ridículo. Essa ansiedade externada por nossos intrépidos jornalistas, candidatos a Mãe Diná, é coisa de ejaculador precoce.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário