sexta-feira, 12 de março de 2010

Horário de Verão - Enganação e Sacanagem

A enganação é do povo e a sacanagem também é com o povo, que todo ano é desrespeitado com essa empulhação, essa mentira, essa falácia, que é o Horário de Verão. Anteriormente, essa politica danosa, uma imitação de práticas de países europeus, era adotada esporadicamente ainda que observasse uma certa frequência, tendo havido até longo período sem ele, durante o qual o país sobreviveu muito bem, agora não mais, pois o Governo do Presidente Lula, descompromissado com os problemas do povo e iludido por tecnocratas em busca de seus 15 minutos de fama, perpetuou a prática daninha, que se inicia em outubro do ano que está findando e vai até fevereiro do ano subesequente. Se fosse verdadeiro cobriria apenas metade de dezembro e o mês de janeiro, mas como existe má fé é estendido por todo esse período obsceno que vai de outubro a fevereiro.

Há uma sucessão de mentiras e afirmações vazias, não comprovadas, primeiro se diz que haverá economia de energia elétrica, uma vez que as luzes serão acesas mais tarde, com a hora a mais, convenientemente nada é dito em relação à escuridão das manhãs onde as luzes forçosamente são acesas mais cedo, caracterizando-se uma conta de soma zero. A prática tem mostrado que apenas donos de botecos defendem o esdrúxulo horário, como se bebum precisasse de pretexto para beber e frequentar botecos.

Há também uma cumplicidade tácita dos órgãos de imprensa que fingem de mortos, que nada abordam sobre esse tenebroso assunto, assim o Departamento Federal de Águas e Energia Elétrica anualmente despeja um amontoado de mentiras sobre o consumo, e suposta economia, e todos quedam mudos, cúmplices, como se fossem verdades o que nos é dito anualmente.

E quando outubro chegar nova violência contra o povo indefeso será praticada, consentida pela cumplicidade e omissão dos órgãos da imprensa, a televisão, os partidos, e os legisladores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário